A Algar Tecnologia acaba de ser certificada com a ISO/IEC 20.000, norma internacional que tem como objetivo regulamentar, no âmbito mundial, o padrão para o gerenciamento de serviços de tecnologia da informação. A ISO/IEC 20.000 foca nos processos e melhores práticas de TI para assegurar a entrega dos serviços conforme contratados. Para obter esta certificação, a empresa deve ter processos e evidências que demonstram melhoria continua, busca de excelência e satisfação do cliente. 

“Atualmente, a ISO/IEC 20.000 é uma das principais certificações para empresas da área de TI. Com este reconhecimento, passamos a integrar o ranking das 10 empresas brasileiras certificadas”, ressalta Carlos Maurício Ferreira, diretor de serviços de T, da Algar Tecnologia. 

A certificação permite demonstrar altos níveis de qualidade e confiança dos serviços de TI. Para obter a ISO/IEC 20.000, mais de 500 associados da Algar Tecnologia participaram de workshops de conscientização e treinamentos, entre eles nove turmas in company dos treinamentos oficiais do ITIL e ISO 20.000, além das 180 horas de treinamentos internos. 

Foram mais de 1.200 horas de consultoria e mais de mil páginas de documentos de políticas, processos e instruções foram escritas, revisadas e publicadas. Ainda foi realizado um trabalho de automatização da maioria das instruções e processo no ISIS – Integrated Services for Intelligent Sourcing -, conceito de ferramentas integradas de governança e gerenciamento de serviços de TI utilizada na Algar Tecnologia.

Fonte: TI Inside – http://www.tiinside.com.br/25/10/2010/algar-tecnologia-obtem-certificacao-iso-iec-20000/os/202712/news.aspx

Verified by MonsterInsights