Breve descrição:
Diante do cenário atual, elevada concorrência e consumidores mais exigentes, é fundamental que as empresas, independente do porte, busquem técnicas e ferramentas que possibilitem um melhor gerenciamento. Nesse sentido, os indicadores de desempenho são fundamentais por mensurar com medidas claras o desempenho da empresa de acordo com as necessidades de informação colocadas pela administração. Assim, qualquer empresa, de qualquer porte, estrutura ou segmento pode utilizar diferentes tipos de indicadores para fazer o acompanhamento de suas atividades e assim mensurar os reflexos de suas decisões na gestão empresarial. Os indicadores de desempenho são índices desenvolvidos dentro de cada empresa, de acordo com sua realidade e focando os principais pontos que afetam, não apenas a sua gestão e seu resultado organizacional, mas analisam o desenvolvimento da estratégia.

Palestrante
Vivian Mello: Diretora Executiva da KMG Solutions; Formada em Administração de empresas pela Universidade Unisalesiano de Lins; Trabalhou por 6 anos no Grupo Bertin S/A, dedicando-se à coordenação e implementação de atividades referentes ao Sistema de Gestão pela Qualidade Total;
Durante esse período participou de elaboração, revisão e aprovação de documentos da qualidade, tais como: Manuais da Qualidade, Normas da Qualidade e Procedimentos Operacionais;
Treinamentos corporativos em ferramentas de gestão da documentação, gestão de indicadores e projetos de melhorias;
Implantação e aperfeiçoamento de rotinas;
Melhoria contínua dos processos de gestão da qualidade;
Coordenadora do projeto de painel de indicadores gerenciais, que permitiu uma melhor gestão dos ganhos, custos e melhorias do grupo;
Supervisora da equipe de gestão da qualidade;
Participou como staff na implantação do Sistemas de Gestão da Qualidade, baseado na norma NBR ISO 9001:2000 e adequação para a NBR ISO 9001:2008 em 13 unidades do grupo, onde foram 4 certificações (pela empresa SGS) e nas demais unidades em processos de certificação, fazendo com que aumentasse a visibilidade da empresa em países da Europa e América do Norte e confiabilidade nos produtos e processos desenvolvidos;
Suporte corporativo nas ferramentas de gestão da qualidade às demais unidades do grupo (EPI, Produtos Pet, Proteínas e Colágenos, Biodiesel, Higiene e Limpeza, Couros, Construção Civil, Energia);
Auditora interna qualificada (NBR ISO 9001:2008 e 5’S);
Certificado de Lead Auditor ISO 9001:2008 reconhecido pela IRCA;
Ministra treinamentos nas áreas de gerenciamento da qualidade.

Data e horário: 28/Fev/2011 – das 19:00 hs às 20:00 hs (horário de Brasília)
Inscrição, no formulário abaixo. (não é possível garantir vagas, por favor, acessar a sessão 30 minutos antes)
Digite seu email no campo: “To register, enter your email”;
Clique no link: “Sign Up”