Participamos hoje do webinar sobre as mudanças da biblioteca ITIL.

Abaixo, alguns pontos apresentados e veja na integra a gravação do webinar, acesse: http://bit.ly/qnTDd4

 

 

 

  • Livros estarão disponíveis na próxima semana (29/jul/11);
  •  Não é 4.0, está sendo chamada 3.1;
  •  É uma atualização (‘refresh) e não uma re-edição.

Service Strategy

– Esclarecimento, ou melhor detalhamento de alguns conceitos sem mudar as mensagens;
– Novo processo: Gerenciamento de Estratégia…

Service Design

– Novo processo chamado: “Design Coordination” com link para 5 aspectos do ‘design’ e o Pacote de Desenho do Serviço;
– Alguns aspectos em torno do catálogo de serviço.

Service Transition/Operation

– Atualização do fluxo do processo de mudança, incidente e gerenciamento de problemas;
– Expanção do gerenciamento de problemas (pro-atividade).

Continual Service Improvement

– Novo conceito de registro de CSI;
– Mudança nos 7 passos de melhoria de processo;
– Link entre ciclo de deming e gerencimento de conhecimento.