Fundação Oswaldo Cruz

 Imagem




12 de novembro de 2012

Estive na

Fundação Oswaldo Cruz

(FIOCRUZ –

http://www.fiocruz.br

) para palestrar sobre a importância organizacional da Gestão por Processos.

Minha palestra fez parte da 1ª Jornada de Gestão Por Processos da FIOCRUZ, evento de dois dias contendo várias outras palestras e debates temáticos importantes para disseminar a Gestão por Processos como fundamento de Excelência na Gestão, promover o alinhamento Institucional, a troca de experiência e o acompanhamento qualitativo das ações de modelagem de Processos na Fiocruz.

Fiquei muito honrado e feliz com o convite, que além de ajudar na consecução do objetivo da ABPMP Brasil – “Transformar o País na Maior Referência Mundial de BPM”, também proporcionou um importante encontro com as lideranças do tema na FIOCRUZ, e mais ainda, tive a honra de reencontrar o Sr. Bruno Palvarini – Gerente de Aperfeiçoamento dos Modelos e Referenciais das Políticas de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG.
Bruno, além de reconhecida liderança do GESPÚBLICA, é um profissional excepcional e que sempre promove novas “reflexões” em suas palestras. Foi muito bom vê-lo palestrar mais uma vez.

Agradeço Mirian Cohen – Coordenadora da Qualidade – Fiocruz/ VPGDI, pelo convite e oportunidade de falar com pessoas tão dedicadas e interessadas. Deixo registrado aqui o meu apoio ao esforço que a FIOCRUZ realiza no seu dia a dia. Vocês, apesar de serem reconhecidos pela excelência e referenciados internacionalmente, são humildes ao ponto de acreditar que é preciso investir na melhoria e constante capacitação. Este é um exemplo de órgão público que deve ser constantemente lembrado por todos. Parabéns!

Previdência Social

 Imagem




31 de outubro de 2012
.

Estive no

Ministério da Previdência Social

MPS

(

http://www.mps.gov.br

) para ministrar uma palestra sobre como o Governo pode ser mais efetivo na realização de sua missão, utilizando para isso, o Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) e uma clara compreensão do valor percebido pelos Cidadãos. Sendo assim, criei uma palestra que apresenta os principais

Eventos da Vida do Cidadão

e como o

Governo Moderno

pode integrar seus processos e entregar Melhores Serviços. A isso damos o nome de “Life Event Management” ou “

Gestão dos Eventos da Vida

”.

O evento foi muito gratificante e contou com a presença de diversas autoridades, destacando com orgulho a abertura da solenidade pelo

Ministro da Previdência Social no Brasil, o Exmo. Sr. Garibaldi Alves Filho

que, além de citar a importância do efetivo gerenciamento de processos na consecução da missão do MPS, ainda agradeceu a ABPMP Brasil por todo o voluntário apoio ao MPS.

De forma totalmente apartidária, confesso que fiquei muito feliz de ver uma autoridade política nacional falando sobre BPM, citando a ABPMP Brasil, e principalmente, reconhecendo que os resultados alcançados são originados da seriedade com que os profissionais do MPS estão tratando o tema.

Parabéns para todos os envolvidos na realização deste evento, em especial, gostaria de deixar registrado aqui o meu agradecimento para Nicir Chaves – Assessora de Gestão Estratégia e Inovação Institucional do Ministério da Previdência Social. Nicir, você está reenergizando toda a esplanada com os resultados alcançados! Continue assim, pois, mostrar que é possível mudar esse país para melhor, é algo que só conseguiremos quando compartilhamos experiências e evidenciamos a excelência alcançada nos resultados.

Grande abraço,
Gart Capote

Continued:  

Novidades BPM – Final 2012

Verified by MonsterInsights