O Tribunal de Justiça de Rondônia, em parceria com Escola de Magistratura (Emeron) realizou na última sexta-feira (27/11), palestra com o objetivo de apresentar a Governança de TI como elemento fundamental para a otimização de recursos financeiros e controle interno, em conformidade com o Conselho Nacional de Justiça.

Determinadas pelo CNJ como algumas das atividades prioritárias da tecnologia de informação e comunicação (TIC) dos tribunais, a governança e a gestão demandam o desenvolvimento de competências e habilidades estratégicas para os profissionais da área responsáveis pelo planejamento, implantação, controle e monitoramento de programas e projetos de governança e gestão.

O presidente do comitê de gestão de TIC em Rondônia, desembargador Alexandre Miguel, agradeceu aos profissionais da área de TI do TJRO, que vêm trabalhando com afinco, mesmo no final de gestão. “A vinda do professor Uires Tapajós, palestrante do curso, demonstra que embora estejamos terminando um ciclo de gestão, estamos trabalhando como se fosse o primeiro dia”.
Para o palestrante, Uires Tapajós, governança quer dizer cuidar daquilo que não é nosso, dar transparência naquilo com que se trabalha, ou seja, um tema muito delicado e difícil de trabalhar, pois estamos em um País onde sempre tem alguém burlando o sistema. Tapajós afirmou ainda que “Governança é formalizar tudo o que acontece em uma empresa, vem para controlar”.

Minicurrículo do Palestrante
Mestrando em Engenharia de Software no Instituto de pesquisas Tecnológicas de São Paulo, Tapajós é especialista em Estratégias pela Fundação Getúlio Vargas. Possui as certificações: CGEIT (Certified in the Governance of Enterprise Information Technology), Auditor Interno de treinamento ISSO 20000, ITIL Foundation (v2 e v3), e Cobit Foundation. Tem experiência em consultoria e implementação das melhores práticas em empresas privadas e instituições públicas. Atua como instrutor oficial em ITIL, credenciado pelo EXIN e a itPreneurs.

IMG_1310

Fonte: TJRO Noticias – Segunda, 30 Novembro 2015 10:12 – http://www.tjro.jus.br/noticias/item/5587-tjro-e-emeron-realizam-palestra-sobre-governanca-de-ti

Verified by MonsterInsights