Workshop Gestão por Processos

  • Nosso objetivo é apresentar os ganhos para as organizações com a Gestão por Processos, indicando os caminhos para o sucesso do projeto.
  • Apresentação dos principais conceitos que norteiam a arquitetura do Gerenciamento de Processos de Negócios, integração com a Tecnologia e medição de resultados.

Ganhos Operacionais

  • Para identificar e melhorar os Indicadores de Desempenho com foco em monitorar oportunidades de ganhos operacionais;
  • Foco em indicadores que traduzem a eficiência operacional;
  • Gestão focada na eficiência e eficácia da operação.

Aumento da Margem de Contribuição

Melhoria dos Processos de Negócios com foco em ganho operacional com aumento da margem de contribuição;

Na busca de eficiência operacional para tornar a empresa mais competitiva.

Alinhamento Estratégico & Governança

  • No apoio ao Planejamento Estratégico;
  • Como fonte para Análise de Riscos e Gestão de Riscos;
  • No apoio ao Planejamento Estratégico.
  • Em novos Negócios;
  • Nas Fusões e Aquisições;
  • Para atender os Requisitos Regulatórios;
  • Governança Corporativa;
  • Controles Internos e Auditoria.

Inovação para aumentar a competitividade

  • Na inovação dos negócios através da análise dos processos de negócios provoca Inovação incremental e de ruptura,
  • Atualização e inovação com adoção de Novas Tecnologias através da Gestão de Mudança eficaz com apoio do Escritório de Processos.
  1. Visão de Processos

Definição de Processo
Arquitetura do Processo (elementos e características)
Ciclo de Vida do Processo

  1. Gestão de Processos de Negócios (BPM)

Estratégia de Negócio alinhada com os Processos
Os processos e a cadeia de valor
A gestão de processos como diferencial competitivo

  1. Análise e Modelagem de Processos

Notações para desenho dos processos
BPMN (Business Process Modeling Notation).

  1. Mapeamento de Processos

Mapeamento e Identificação dos Processos de Negócios
Definição dos Indicadores de Eficiência e Eficácia e métricas

  1. Monitoramento e Melhoria Contínua

Otimização de Processos
PDCA – Ciclo de Melhoria Continua
Automação de Processos
Melhores Práticas para Melhoria Continua de Processos

  1. Projeto

Principais etapas para realizar um projeto de Gestão por Processos de Negócios

Os conhecimentos deste workshop contribuem com os seguintes indicadores:

  • Resultados em eficiência operacional 93% 93%
  • Redução de custos 19% 19%
  • Redução das reclamações dos clientes 75% 75%
  • Aumento do EBITDA 30% 30%
  • Diminuição do Leadtime 39% 39%
Projeto BPM
bpmn2Veja passo a passo as principais etapas para realizar o Planejamento do Projeto BPM (Gestão por Processos), clique aqui
Mapeamento de Processos
bpmn3Para aumentar a agilidade no mapeamento de processo, veja este guia, clique aqui
Técnicas para Entrevista
na_groupComo fazer uma entrevista de sucesso para mapear processos? clique aqui
Gestão de Mudança
bpmn10Guia Rápido para realizar as mudanças organizacionais, clique aqui
Resumo BPMN

bpm44Resumo em Mapa Mental da notação BPMN – Modelagem de Processos de Negócios (BPM), clique aqui

Lista de Vídeos incríveis com animações da BPMN
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