Curso | CSC – Centro de Serviço Compartilhado

Objetivo

. Todas as etapas para termos um CSC de sucesso serão exploradas no curso, desde a análise de viabilidade à operação através da gestão do SLA (acordo de níveis de serviços);
. Nosso objetivo é apresentar e exercitar o planejamento de um CSC passo a passo, todas as fases. Apontar os principais fatores críticos de sucesso e como superar os obstáculos;
. Realizamos uma dinâmica, onde criamos um ‘caso de negócio’ (‘business case’) e um ‘roadmap’ de implementação para o seu sucesso.

A quem se destina este curso?

Este curso é destinado para profissionais que estejam envolvidos em projeto para implementar um CSC.
Não há um pré-requisito especifico, recomendamos que sejam profissionais com perfil de gestão (de empresa, projetos, TI e outros) ou que tenham formação na área de Administração de Empresa ou Gestão de Projetos, ou que tenham experiência de gestor.

Ao final do curso…

O profissional estará confortável em participar de um projeto para implementar um CSC;
Os conhecimentos adquiridos irão subsidiar a participação do profissional em um projeto CSC e desenvolver um business case e produzir um Planejamento de Implementação (roadmap de implementação) do CSC.

Fundamentos

  • Pressões recorrentes nos negócios
  • Fundamentos
  • Faça uma Auto-Avaliação, temos oportunidade para um CSC?
  • Os benefícios com o CSC
  • Gerenciamento de Processos de Negócios

Implantação

  • Gestão de Demanda
  • Estratégia da Implantação
  • Os desafios comuns
  • Gestão da Mudança Organizacional
  • Automação de Processos BPM Suítes (BPMS)
  • CSC Financeiro
  • Medindo Resultados
  • Catálogo de Serviço

Produção

  • SLA na gestão dos serviços do CSC
  • Aumento de produtividade do CSC
  • Como manter o desempenho do CSC?

Dinâmica

  • Pré Business Case
  • Business Case
  • Roadmap de implementação
  • Carga horária: 16 horas;
  • Horário INTEGRAL: 9h às 18h.
  • Horário NOTURNO: 18:30h às 22:30h.
Local:
  • São Paulo – Rua Silvia, 423 – Bela Vista (próximo estacão Trianon-Masp).
Material didático (Apostilas):

Todo material utilizado neste curso será no formato eletrônico (digital), tais como:

• Apostilas e Guies;
• Templates (modelos de formulários/documentos);
• Resumos;
• Material extra;
• Material complementar;
• Links de fornecedores, ferramentas e técnicas;
• Vídeos e outros.

Equipamento:

Cada participante deve levar seu próprio notebook, com acesso a rede sem fio (wi-fi).

Softwares necessários:
– Sistema operacional Windows XP ou superior;
– MS-Office 2007 ou superior;
– Adobe Acrobat Reader;
– Navegadores: Chrome ou Internet Explorer.

* Caso não disponha de notebook, consulte-nos para saber os custos adicionais para a locação.

2 0 1 7
SP 24 e 25/Abr Seg. e Ter. – 9h às 18h Inscrição
SP 11 e 12/Mai Qui. e Sex – 9h às 18h Inscrição
SP 19 e 20/Jun Seg. e Ter. – 9h às 18h Inscrição
SP 13 e 14/Jul Qui. e Sex. – 9h às 18h Inscrição
SP 17 e 18/Ago Qui. e Sex – 9h às 18h Inscrição
SP 11 e 12/Set Seg. e Ter – 9h às 18h Inscrição

Uma prévia sobre este curso, veja como é nossa abordagem:

Exemplo da dinâmica realizada durante o curso:

Investimento

R$2.200
Faça sua Inscrição

2 Participantes

R$4.100
  • Grupo de 3 pessoas = 10%.
  • Grupo de 4 pessoas = 15%.
  • Acima de 4, sob consulta!
Faça sua inscrição

BLOG | veja nossos últimos artigos

Ganho na Gestão através dos Processos de Negócios

Este material busca fazer um roteiro contudente e prático sobre como mapear seus processos de negócios em toda sua organização para incrementar ganhos reais na gestão. Apresentação sobre BPM e como realizar mapeamento na organização. Por onde começar seu projeto BPM?...

ler mais

Faça um teste, temos oportunidade para ter um CSC?

Eficiência operacinal, gastar mais com menos, melhorar a governança corporativa, reduzir custos diretos e indiretos, aumentar a qualidade dos serviços internos, como? Muitos estão implantando um CSC, mas será que você tem um processo ou área candicada para um CSC?...

ler mais

Visão geral: BPMN e Automação de Processo

Uma visão geral porque modelar processos com BPMN, a sua importância e quando não utilizar. Arquitetura com BPEL, orquestração de serviço, mensageria e outros elementos para automação de processos de negócios...

ler mais