HelpDesk

As funcionalidades da TeamProject permitem utiliza-la de diversas maneiras, integradas ou isoladas, abaixo as principais caracteristica para usa-la como ferramenta Help Desk ( Tratamento de Chamados, problemas e outras solicitações).

Nota: Veja também: Gestão de ProjetosGestão Ágil de Projeto com SCRUMGestão de Damanda.

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Abaixo, alguns dos principais recursos para gerenciamento de Tarefas no Help Desk (Tratamento de Chamados):

  1. Rastreamento das Tarefas (do tipo: Defeito/Falha/Ticket/Chamado) através das notificações de e-mail, RSS e acompanhamento das Tarefas no Portal da TeamProject;
  2. Permitir atribuir (a um membro da equipe ou para um grupo de profissionais)  as tarefas e gerenciar a execução das mesmas;
  3. Atribuir um proprietário com a respectiva prioridade de negócios e status de conclusão para cada tarefa;
  4. Notificações de e-mail de qualquer alteração na tarefa;
  5. Abrangente pesquisa e classificação de todas as tarefas armazenadas na TeamProject, pelo nome, progresso, status, proprietário, data de início, data final, porcentagem de conclusão e de prioridade negócios;
  6. Capacidade de anexar documentos e outros arquivos de tarefas;
  7. Habilidade para definir campos personalizados, tanto texto-livre e com baseado em lista;
  8. Capacidade de filtrar e/ou ordenar a lista de tarefas por qualquer um dos campos, inclusive os campos personalizados;
  9. Registro (Log)  para auditoria de todas as alterações feitas para as tarefas no sistema;
  10. Os Tarefas podem ser categorizadas como Erros (‘bugs’), Problemas, Melhorias, Dúvídas, Solicitação de Treinamento, Requisição de mudança;
  11. Fluxos de trabalho totalmente personalizável – você pode mapear todo o ciclo de vida da Tarefa (por exemplo:  incidente) para coincidir com o processos de negócios em sua organização. Por exemplo, a Tarefa pode ser executada por equipe, mas somente poderá ser fechada pelo usuário que abriu/registrou a Tarefa, este é um exemplo, o fluxo de trabalho (workflow) é totalmente personalizado e de fácil acesso para qualquer profissional sem conhecimento técnico de Tecnologia da Informação;
  12. Capacidade de ligação (link/relacionamento) entre as Tarefas (incidentes) entre si;
  13. Capacidade de exportação da lista de Tarefas (incidentes) para .PDF e .CSV;
  14. Capacidade de relacionar/link de Tarefas com programas (arquivos que estão no software de controle de versão), utilizado pelo Help Desk na área de Tecnologia da Informação;
  15. A WIKI, FAQ (Perguntas mais frequentes) e a área de Documentação são excelentes ferramentas para ajudar a equipe de suporte e também aos clientes (internos/externos). Uma vez que as informações estão democratizadas e de fácil acesso, os próprios clientes podem encontrar as soluções e facilita o treinamento de novos colaboradores;
  16. Ferramenta de Gerenciamento visual, método Kaban, veja abaixo: