Fundamentos de Compliance

Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos de Compliance com subsídios teóricos e práticos de forma a permitir uma visão mais aprofundada da Compliance.

• Entender o conceito de Compliance
• Conhecer as funções e objetivos de Compliance
• Analisar a aplicação das normas de Compliance referente a cada negócio
• Identificar modelos de Compliance e determinar qual o melhor para cada empresa
• Entender a importância da reputação empresarial
• Conhecer os instrumentos de gestão de ética empresarial
• Saber como definir um programa de Compliance
• Analisar a aplicação das normas de Compliance referente a cada negócio

No final do curso os participantes deverão ser capazes de

– Assimilar os fundamentos de compliance;
– Compreender a importãncia da existência de um departamento de Compliance e qual o seu papel;
– Estabelecer os elementos fundamentais de um programa de compliance;;
– Identificar as melhores práticas de compliance utilizadas nas organizações;
– Reconhecer os elementos fundamentais de um programa de compliance de sucesso.

O que é Compliance

  • Quais os fundamentos de Compliance
  • Qual o seu papel / funções
  • Gestão de assuntos legais em Compliance
  • Aplicação das normas de Compliance a cada negócio

A relação entre os programas de Compliance e os programas Anti-fraude

 

A importância e a relevância de um depto de Compliance

  • A “missão” e objetivos de Compliance
  • Quais os benefícios e os custos de Compliance
  • A estrutura de Compliance
  • Como implementar um programa de Compliance de raiz

Quais os modelos de Compliance Existentes

  • Vantagens e desvantagens
  • Qual o modelo que melhor se adapta a cada empresa
  • Exemplos de experiências anteriores de compliance que possam ter relevância

Atividades de Compliance

  • Agentes do programa de Compliance e principais responsabilidades
  • Auditoria e Compliance
  • Relatórios e atividades
  • Perfil do profissional de Compliance

Gestão de Risco

  • Gestão de Risco e Compliance
  • Compliance na Gestão
  • Prevenção e tratamento de deficiências
  • Compliance como proteção da organização
  • As ferramentas de identificação e gestão de risco

Definindo um programa de Compliance

  • Monitorização, mediação e análise do programa de Compliance
  • Procedimentos a aplicar
  • Necessidade de avaliação e que técnicas utilizar
  • Como alcançar um programa de Compliance efetivo
  • Manutenção e melhoria do programa
  • Carga horária: 16 horas;
  • Horário INTEGRAL: 9h às 18h.
Local:
  • São Paulo – Av. Paulista, 807 – Bela Vista (próximo estacão Brigadeiro).
Material didático (Apostilas):

Todo material utilizado neste curso será no formato eletrônico (digital), tais como:

• Apostilas e Guies;
• Templates (modelos de formulários/documentos);
• Resumos;
• Material extra;
• Material complementar;
• Links de fornecedores, ferramentas e técnicas;
• Vídeos e outros.

Equipamento:

Cada participante deve levar seu próprio notebook, com acesso a rede sem fio (wi-fi).

Softwares necessários:
– Sistema operacional Windows XP ou superior;
– MS-Office 2007 ou superior;
– Adobe Acrobat Reader;
– Navegadores: Chrome ou Internet Explorer.

* Caso não disponha de notebook, consulte-nos para saber os custos adicionais para a locação.

 

KPI – Qual é o melhor indicador?

Como chegar no indicador para melhor gerenciar sua equipe e atingir os resultados esperados.

Webinar – Armadilhas em projetos ITIL

Dicas fantásticas para não cometer erros na implementação, adoção das Práticas ITIL. Assista está gravação do nosso...

ITIL – Gestão de Mudanças – visão geral

Uma visão objetiva da Gestão de Mudanças em TI com as melhores práticas ITIL.

Exemplo de Estratégia de Implementação em Projeto ITIL

Exemplo de como definir as fases com seus entregáveis em projetos ITIL.

Service Desk | Caso de Sucesso

Foco nas pessoas, nos processos, na comunicação para gerar as mudanças necessárias no seu service desk. Fazer sua equipe pensar em serviço, fazer a equipe incrementar a qualidade. Com uso das Melhora Práticas de Governança de TI como: ITIL e...

Turmas abertas e "In Company". Entre em contato!

2 + 11 =

Agenda 2018
Local Início Fim Formas pagtos Valor Ação
São Paulo 08/02/2018
9h00
09/02/2018
18h00
  • Boleto bancário (6x s/juros);
  • Cartão credito;
  • Nota de Empenho.
R$ 1.290,00 Inscrição
São Paulo 29/03/2018
9h00
30/03/2018
18h00
Inscrição
São Paulo 14/05/2018
9h00
15/05/2018
18h00
Inscrição
São Paulo 12/07/2018
9h00
13/07/2018
18h00
Inscrição
São Paulo 30/08/2018
9h00
31/08/2018
18h00
Inscrição

BLOG | últimos posts