Vídeo: Analista de Negócios | Essencial em tempos de baixa atividade econômica

Curso | Analista de Negócios

  • Em busca de aumentar a produtividade e agilidade do Analista de Negócios, neste curso utilizamos diversas ferramentas e técnicas divididas nas principais áreas de conhecimento da Análise de Negócios.
  • Como elicitar requisitos? Este vem sendo o desafio há décadas. Tratamos deste tema com muito cuidado e através de diversos exercícios praticamos várias técnicas e ferramentas conforme abordado no livro BABOK (framework de melhores práticas para análise de negócio).

Base de Conhecimento

  • Você terá acesso há uma biblioteca de materiais, técnicas e ferramentas durante o curso e continuará com acesso irrestrito pós curso. Disponibilizamos: Templates (modelos de formulários/documentos); Apostilas e guias; Resumos; Material extra; Material complementar; Links de fornecedores, ferramentas e técnicas; Vídeos e outros.

Vídeo: Passo a passo na Gestão do Ciclo de Vida dos Requisitos

1) Papel do Analista de Negócios nas Organizações

  • Desafios e resultados com o Analista de Resultados;
  • Resolvendo problemas de negócios;
  • Foco no negócio;
  • Foco na Análise de Negócios;
  • Definição de soluções para problemas empresariais;
  • Obtenção de requisitos;
  • Facilitador entre o negócio e a TI

2) Framework do Escopo de Atuação do Analista de Negócios

  • Criamos uma estrutura gráfica para definir o escopo, as fronteiras de atuação do Analista de Negócios, Analista de Processos. Uma maneira prática para entender a atuação do Analista de Negócio no cenário corporativo

3) Apresentação do BABoK – Áreas de Conhecimento

  • São 5 áreas de conhecimento do BABok, o livro do Analista de Negócio. É a Áreas de Conhecimentos orientam os analistas de negócios a determinar quais atividades são necessárias para completar um esforço de análise de negócios. Abrange a identificação dos Stakeholders, a seleção de técnicas de análise de negócios, o processo que será utilizado para gerenciar os requisitos, e como avaliar o andamento dos trabalhos.
  • Iremos apresentar as áreas de conhecimento, sua estrutura de entradas e saídas, técnicas/ferramentas.

4) Guia de Utilização do BABoK – Roadmap para as Áreas de Conhecimento e Tarefas

  • Para facilitar o dia-a-dia do analista de negócios, criamos um ‘guia’ exclusivo para orientar a implementação das práticas do Babok no cenário corporativo.

5) Características, Habilidades e Atitudes do Analista de Negócios – BABOk

  • Será abordado as principais Competências Fundamentais do analista de negócios, como:

– Capacidade Analítica;
– Características comportamentais;
– Conhecimento de Negócios;
– Habilidades de comunicação;
– Habilidades interpessoais;
– Aplicativos de software.

6) O Papel do Analista de Negócios em Projetos – Gerente de Projetos e Analista de Negócios

  • Definição dos papéis no dia a dia de projetos do gerente de projetos e analista de negócios.

7) Características dos Requisitos

  • Iremos apresentar de forma dinâmica, como identificar os requisitos, como caracterizá-lo, como elicitar os requisitos na dinâmica do negócio.

8) Ciclo de Vida de Requisitos – BABoK

  • Definir e gerenciar os requisitos através do ciclo de vida do desenvolvimento.

9) Técnicas para Utilizadas nas Tarefas relacionadas ao Ciclo de Vida de Requisitos – BABoK

  • Ferramentas e técnicas essenciais para gerar produtividade para gerenciar o ciclo de vida do requisito. Deste seu levantamento ao teste.

10) Estudo de Caso – Explorando o Ciclo de Vida de Requisitos – Transformando Requisitos em Requisitos de Soluções de TI.

  • Exercício para colocar em prática os conceitos e o babok, transformando os Requisitos em Requisitos de Soluções de TI.

 

  • Carga horária: 16 horas;
  • Horário INTEGRAL: 9h às 18h.
  • Horário NOTURNO: 18h 30min às 22h 30min
Locais
  • São Paulo – LOCAL: Rua Silvia, 423 – Bela Vista – São Paulo – CEP 01331-010 (mapa anexo) – Próximo ao metro Trianon-Masp e Shopping Cidade Sao Paulo (av. Paulista).
Todo material utilizado neste curso será no formato eletrônico (digital), tais como:• Apostilas e Guies;
• Templates (modelos de formulários/documentos);
• Resumos;
• Material extra;
• Material complementar;
• Links de fornecedores, ferramentas e técnicas;
• Vídeos e outros.EQUIPAMENTO:Cada participante deverá trazer seu próprio notebook, com acesso a rede sem fio (wi-fi).

Softwares necessários:
– Sistema operacional Windows XP ou superior;
– MS-Office 2007 ou superior;
– Adobe Acrobat Reader;
– Navegadores: Chrome ou Internet Explorer.

* Caso não disponha de notebook, consulte-nos para saber os custos adicionais para a locação.

2 0 1 7
Local Data Período Ação
Integral 19 e 20/Jan Qui. e Sex. – 9h às 18h Inscrição
Integral 06 e 07/Fev Seg. e Ter. – 9h às 18h Inscrição
Integral 10 e 11/Abr Seg. e Ter. – 9h às 18h Inscrição
Integral 08 e 09/Mai Seg. e Ter. – 9h às 18h Inscrição

Há diversos materiais de apoio, entre apresentações, planilha excel e outros. Veja abaixo um exemplo:

Vídeo | Vantagens da Gestão de Requisitos via Web
Técnicas para realizar Entrevista
na_groupComo fazer uma entrevista de sucesso para mapear processos? clique aqui
Vídeo | Como fazer Gestão de Mudança?
bpmn10Guia Rápido para realizar as mudanças organizacionais, clique aqui
Vídeo | Identificação de Riscos em Processos de Negócios
Vídeo | Automação de Processos
Gestão Colaborativa, como fazer?

1 Participante

R$1.890
  • Parcele em até 3x sem juros (Boleto bancário).
  • Parcele em até 12x no cartão de crédito (juros 2,99% ao mês, cobrado pelas operadoras dos cartões).
Inscrição

2 Participantes

R$3.590
  • Valor de cada Inscrição R$ 1.795,00 (mil e setecentos e noventa e cinco reais).
  • Desconto válido para Pagamento em até 10 dias consecutivos.
Inscrição

BLOG | últimos posts

Como engajar seu time para as mudanças empresariais?

Este vídeo fiz para debatermos os principais aspectos para engajar as pessoas em projetos estruturais empresariais. Neste vídeo, abordamos:  Como superar as barreiras e principais armadilhas em projeto estruturarais ou de grande impacto na organização; Dicas e roadmap...

ler mais

Ganho na Gestão através dos Processos de Negócios

Este material busca fazer um roteiro contudente e prático sobre como mapear seus processos de negócios em toda sua organização para incrementar ganhos reais na gestão. Apresentação sobre BPM e como realizar mapeamento na organização. Por onde começar seu projeto BPM?...

ler mais

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.