Curso SOX | Sarbanes-Oxley

  • Nosso objetivo é apresentar os principais aspectos da SOX (Sarbanes-Oxcley act) e Controles Internos (utizando o COSO) com enfoque nos relatórios financeiros e tecnologia da informação;
  • Nosso enfoque está nas princiapis seções e seus impactos nas organizações, as etapas para realizar o projeto SOX, as Melhores práticas para atender a SOX.

Parte 1 – Visão da Lei SOX
Parte 2 – Papéis & Responsabilidades
Parte 3 – PCAOB, ICOFR, GAAP
Parte 4 – As seções da SOX (302 e 404)
Parte 5 – Testes, Materialidade, Fraquezas, Deficiência
Parte 6 – Modelo de Confiabilidade nos Controles Internos
Parte 7 – Avaliar o Ambiente de Controle
Parte 8 – Definir o Escopo
Parte 9 – Construir um repositório de Controles Internos
Parte 10 – Executar testes iniciais e contínuos
Parte 11 – Limites dos Controles Internos
Parte 12 – Controles Internos
Parte 13 – Gestão de Riscos Corporativos
Parte 14 – COSO – Framework para Gestão de Riscos e Controles Internos
Parte 15 – Exemplos Estrutura de Projeto SOX
Parte 16 – Impacto do SOX na TI
Parte 17 – Checklist
Parte 18 – Dinâmica para criação matriz de riscos e seus respectivos controles internos

Entre em Contato - SOX

3 + 13 =

  • Carga horária: 16 horas;
  • Turmas Bimestrais;
  • in company” para turmas acima de 3 pessoas;

Da Estratégia ao Dia a dia

Como ligar as metas da Estratégia ao Dia a dia?

Matriz de Responsabilidade RACI

A RACI ajuda a evitar problemas de comunicação ('quem faz o quê') e contribui muito nos trabalhos da auditoria.

Análise de Riscos em Processos

Dicas para fazer Análise de Riscos a partir dos Processos de Negócios.

Infográfico – Auditoria a partir do Mapeamento de Processos

Ciclo da auditoria a partir do mapeamento de processos....

Vídeo | Gestão de TI – Visão Simplificada

Quais os principais pontos de atenção na Gestão da Tecnologia da Informação? Este material apresenta uma visão simplificada da Gestão da...

Indicadores – Guia em 4 passos

Em 4 passos para a criação de indicadores para sua gestão, compliance e...

Grátis: Mini Curso – KPI para TI

17 anos de ralação em Governança & Gestão, entre muitos sucessos e fracassos, uma coisa é certa, sem indicador nossa vida fica a...

Service Desk (Central de Serviços de TI) | Caso de Sucesso

Foco nas pessoas, nos procesos, na comunicação para gerar as mudanças necessárias no seu service desk. Fazer sua equipe pensar em serviço, fazer a equipe incrementar a qualidade. Com uso das Melhora Práticas de Governança de TI como: ITIL e...

Próximas datas

Agenda 2017
Local Início Fim Formas pagtos Valor Ação
São Paulo 12/12/2017
9h00
13/12/2017
18h00
  • Boleto bancário (6x s/juros);
  • Cartão credito (até 10x s/juros);
  • Nota de Empenho.
R$ 1.890,00 Inscrição
Agenda 2018
Local Início Fim Formas pagtos Valor Ação
São Paulo 05/02/2018
9h00
06/02/2018
18h00
  • Boleto bancário (6x s/juros);
  • Cartão credito;
  • Nota de Empenho.
R$ 1.890,00 Inscrição
São Paulo 05/04/2018
9h00
06/04/2018
18h00
Inscrição
São Paulo 11/06/2018
9h00
12/06/2018
18h00
Inscrição
São Paulo 16/08/2018
9h00
17/08/2018
18h00
Inscrição
São Paulo 27/09/2018
9h00
28/09/2018
18h00
Inscrição